quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dia Internacional da Criança

Em Portugal, o dia da criança é celebrado no dia 1 de Junho. Esta data celebrou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas. Neste dia, os Estados Membros reconheceram que todas as crianças independentemente da sua raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a amor, afeto, compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas e quaisquer formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

Infelizmente, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundia da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes; é um dia em que se pensa nas centenas e centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e descriminações (discriminanção sognifica ser-se posto de lado por ser diferente).
Ainda existem milhões de crianças pelo Mundo fora, carendtes de afetos e bens básicos, que vivem num estado de calamidade total, em que muitos de nós adultos não nos sentiríamos capazes de viver.

Por isso, peço-vos que celebrem este dia, mas sempre com o pensamento do que poderemos ou não fazer por estas crianças que não têm quaisquer condições de vida.
Crianças que não têm culpa do sítio onde nasceram.


DIA DA CRIANÇA É, AFINAL, TODOS OS DIAS!




Um beijinho enorme para todas as crianças do MUNDO!
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário