quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Segundo mês da Leonor!

Por esta altura a Leonor já só bebia Leite Adaptado (L.A.), o que permitiu ao papá uma grande proximidade com a Leonor, e eu por minha vez senti que nos tínhamos desligado um pouco.
Confesso que esta mudança de deixar de dar de mamar e a Leonor passar apenas e só a beber leite adaptado, fez com que tudo fosse um pouco menos cansativo. Devem estar a pensar...que horror como é que ela pode estar a dizer isto!?
Mas eu explico…
Até aqui de três em três horas ou de quatro em quatro horas, obrigatoriamente é a mãe que está a parar o que está a fazer, ou tem de acordar durante a noite para o bebé poder comer. Com esta mudança, o facto da bebé passar a L.A, (é um facto que não tem nem de perto as mesmas características que o nosso leite), mas permitiu que a Leonor parasse de se engasgar enquanto mamava e por consequente, não voltámos a ter aqueles momentos de aflição, permitiu uma proximidade entre o Artur e ela na hora de comer, e também me permitiu poder descansar um pouco mais à noite, porque a partir daqui o Artur começou a tratar da Leonor durante a noite.

De qualquer dos modos, nesta altura a Leonor dormia praticamente as noites todas e continuava a ser uma bebé super calma!
Cólicas? Felizmente tivemos dois episódios delas, derivadas à adaptação ao novo leite. Experimentámos três leites (Nan hipo-alergénico; Nan Anti-Cólicas; e o Nutribém Anti-obstipação)…
O Nan hipo-alergénico, foi um filme, para além de lhe dar cólicas prendeu-lhe os intestinos, passados dois dias de cólicas mudámos para o Nan Anti-Cólicas, tchanan… as cólicas fugiram, mas… a obstipação continuava, tentámos este leite 7dias que normalmente é o prazo para adaptação ao novo leite! Desistimos e passámos para o Nutribém Anti-Obstipação… que maravilhaaaaa! Foram-se as cólicas e acabou-se a obstipação!

Sei que não sou médica nem de perto! Mas oiço tantas mamãs a perguntarem o que podem dar aos bebés para aliviar as cólicas ou a obstipação… O que eu ADOREI… “BIOGAIA” é caro? Sim! 23€ por um frasco minúsculo que dura cerca de duas semanas. Mas se é milagroso? É! Para além de mais, é um probiótico ( são bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino, facilitando o funcionamento do sistema intestinal e ainda ajudando a prevenir doenças como a gripe ou constipações)… Não ajuda apenas o bebé a fazer as suas fezes e a aliviar as cólicas, se o bebé tiver por exemplo com diarreia, ajuda a acalmar. É basicamente um regulador intestinal, e o melhor... 100% NATURAL, recomendado pelos pediatras!

Voltando ao mais importante….
Queria dizer-vos que continuei a poder fazer tudo, e com a Leonor a beber o biberon, apesar de não ser a melhor opção para ela, mas teve de ser… acabei por ainda ter mais tempo para mim… e Decidi começar a cuidar de mim! Acho que depois de sermos mães temos uma vontade “especial” de nos arranjarmos, talvez porque tenhamos levado 9 meses a ganhar peso e queremos voltar ao normal o mais depressa possível. Então ao fim da tarde, quando o Artur chegava do trabalho, era a hora de ficar ele a tomar conta da Leonor, e eu ia ao ginásio cerca de três vezes por semana!
É óptimo quando os pais nos ajudam! E digo-vos, eu tive a maior sorte da vida com o pai que escolhi para a Leonor, do mesmo modo que eu sei ser pai e mãe, ele sabe ser mãe e pai também! O Artur faz TUDO, desde dar banho á Leonor, trocar a fralda, vesti-la, dar o biberon, cuidar dela à noite!

Acho que ele sempre respeitou e MUITO as mulheres, mas o facto de ter assistido ao parto,fez com que desse ainda mais valor ao que passamos e isso despertou nele uma vontade enorme de estar ali a meu lado a ajudar-me em TUDO, e a acompanhar cada detalhe no desenvolvimento da Leonor!
(É a ideia que eu construí sozinha…. Pelo que ele me demonstrou!)
...to be continued!
A forma como a Leonor mais gostava de adormecer, em cima de mim! =)



Sem comentários:

Enviar um comentário