terça-feira, 12 de abril de 2016

O terceiro mês da Leonor!


Aos três meses, a Leonor deu a primeira gargalhada!

Sorrir, já sorria há algum tempo, mas a primeira gargalhada sei que não vou esquecer.

Estava a lanchar com a minha irmã na cozinha, e a Leonor estava na espreguiçadeira, enquanto estávamos a lanchar, sem estarmos sequer a falar para a Leonor, ou a brincarmos com ela, a Leonor largou a primeira gargalhada, foi tão engraçada que desmanchámo-nos as duas a rir!
Nesta fase comecei a perceber que a Leonor adorava ficar no cantinho dela quietinha a olhar para a televisão, mantém com a televisão um monólogo perfeito, e se nós nos pomos à frente, ela não acha piada nenhuma.

Apesar de sempre ter gostado, o banho passou a ser um dos momentos preferidos dela, aprendeu que quanto mais mexesse as pernas mais água havia por todo o lado =)
Parece um verdadeiro peixinho, completamente louca pela água!

Também no decorrer do terceiro mês, apercebi-me que a Leonor começou a querer desencostar a cabeça enquanto estava sentada, ou mesmo dentro do ovinho ou deitada começou a fazer força para manter a cabeça erguida. Já quando a punha de barriga para baixo em cima da cama, começou a suportar o peso nos braços para conseguir igualmente elevar a cabeça.

Comecei a deitá-la no ginásio, e logo desde a primeira vez percebi que ela adorou... as cores, os bonecos, tudo era um estímulo novo para ela. Aquelas perninhas que mais parecem uns mini presuntos não param nem um segundo quando a deito no ginásio! Sem dúvida que foi uma boa compra e recomendo a todas as mamãs e futuras mamãs que adquiram um!




A Leonor desde sempre, dormiu sozinha na cama dela (no nosso quarto), mas assim que chegámos aos três meses, decidi pô-la a dormir à tarde na cama do quarto dela, para ela se ir ambientando. Felizmente a Nônô é uma dorminhoca, só lhe importa ter onde encostar a cabeça e adormece, o que facilitou e muito a adaptação à caminha do quarto dela.








O próximo Post vai ser sobre o quarto mês, o mês do Natal! Estava tão radiante.... o primeiro Natal verdadeiramente em Família!

...To be continued!

Sem comentários:

Enviar um comentário