terça-feira, 28 de novembro de 2017

O espírito natalício já entrou na nossa casa

Esta é uma das épocas do ano que mais aprecio.
Apesar de ser cada vez mais uma época de consumos e não de tradições. 
A montagem da árvore de Natal, é o ponto de partida para eu entrar no espírito natalício. 

Desde miúda que vibro com a montagem da árvore, com o enfeitar a árvore todos os anos com uma cor diferente. Lembro-me tão bem, daquela noite que dedicavamos os quatro (eu, o meu pai, a minha mãe e z minha irmã) todos os anos a montar a árvore. O entusiasmo a crescia á medida que se colocava uma bola atrás da outra, ao passar as fitas e ao ligar as luzes pela primeira vez.
O meu pai construi uma cabana em cortiça, na qual montavamos o presépio com o musgo que íamos os quatro apanhar.

Era uma época cheia de sentimentos bons, e eu só quero que a Leonor possa vivenciar momentos tão bons como os que a minha família me permitiu vivenciar.

O ano passado foi o primeiro natal a sério da Leonor, e só por isso quis montar a árvore quase dois meses antes, achei que ela ia adorar ver as luzinhas.
Como já era de esperar, não nos conseguiu ajudar na montagem, mas a reacção dela não poderia ter sido melhor. Assim que ligávamos as luzes o olhar dela fixava-se na árvore e em todas as decorações de Natal. Adorava brincar com as bolinhas, e de nada valia dizermos para ela não o fazer.

Este ano já foi diferente, eu e o Artur colocámos as decorações maiores e deixamos as bolinhas para ser ela a pôr.
Claro que ela adorou a tarefa.
Para evitar que ela mexa na árvore, lembrei-me de decorar uma jarra com bolinhas e luzes, assim quando quer brincar com as bolinhas vai buscá -las à jarra.
Aimda nos falta o presépio, temos de comprar, depois mostro-vos.

Vamos lá ver se a nossa árvore sobrevive até ao dia de ser desmontada.

E as vossas árvores?  Mostrem como estão.










Um beijinho
Mamã da Nonô

Sem comentários:

Enviar um comentário