sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Dia de choradeira

Ontem tentei deixar tudo pronto.
Sou-vos sincera, parecia que era a primeira vez que a ia levar ao infantário. Fiz a mochila, e confirmei o saco onde foi o material que me pediram umas quantas vezes, sempre com receio de faltar alguma coisa.
Acordámos a Leonor, vesti-a, penteei-a e lá fomos os 3 até ao infantário.
O pai o ano passado não presenciou o primeiro dia de infantário, e este ano fez questão de estar presente. 
E querem saber? Acho que consegui ser mais fria que ele.
A Leonor mal chegou começou a chorar, ele agarrou-a e parecia não conseguir deixá-la ir ter com a educadora. Foi com ela até aos escorregas e lá a distraiu enquanto eu fiquei a falar com a educadora.
Quando a deixei com a educadora para virmos, a choradeira não tardou em começar. 
Olhei para o Artur e disse "Vamos!"... ele só me respondeu "não temos de ir com ela assim".
Tornei a dizer "Vamos!", ele ainda ficou chateado, talvez com a minha frieza, mas para além de já me ter sido dito tanto pela educadora o ano passado, bem como por outras mães, sei que é o melhor... Irmos embora para não prolongarmos aquele momento por tanto tempo, afinal de contas ela acaba por ficar bem.




Daqui a nada vamos buscá-la, o coração está apertadinho para saber como correu a manhã.
E por aí? Como foi a experiência hoje?

Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário