sexta-feira, 30 de junho de 2017

Parecer bem ou estar bem?

Hoje faço este post em tom de desabafo.
Durante os últimos anos da minha vida, vivi do parecer, fora de 4 paredes o parecer era o mais importante para mim, o parecer que nada me importava, o parecer que nada me atingia, o parecer que estava sempre tudo bem, o parecer que algumas pessoas não me faziam falta só para não dar o braço a torcer.
E sabem que mais?
Se durante estes anos fui feliz?
Fui, sem margem para dúvida que sim! Tenho um marido e uma filha que me fazem largar as mais sinceras gargalhadas todos os dias, e me fazem sentir o coração tão, mas tão cheio.
Mas se podia ter sido mais?
Claro que sim. O mais importante é termos um núcleo familiar estável, e isso eu tenho. Mas também é importante sairmos à rua, sem termos guerras abertas com ninguém, e sentirmo-nos bem em todos os sítios, sem termos que fingir, sem termos que parecer bem.
Decidi deixar de querer parecer bem.
Decidi deixar de pôr o orgulho à frente de tudo.
Continuo a ser apologista que não temos de mostrar o nosso coração ao mundo, e consequentemente todos verem e conhecerem as nossas feridas, mas de nada vale parecer!
Decidi pôr o parecer de lado, e passar a estar bem.
Pouco ou nada me importando para o que acham da minha forma de ser e estar, da minha forma de rir ou chorar.
Aprendi mais uma vez que pôr o orgulho de lado, na altura certa e com as pessoas certas pode ajudar-nos a ser tão mais felizes.
 
Hoje sei que sou feliz, hoje sinto-me de coração cheio.
Decidi deixar de parecer bem e começar a estar mesmo bem.
 
 
Um beijinho
Mamã da Nônô
 

2 comentários:

  1. Muito bem viver bem é o primeiro passo para sermos felizes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e muitas vezes privamos-nos (falo por mim) de fazer A ou B coisa, ou de estar com X ou Y pessoa, por aquilo que possam dizer ou pensar, e nós só conseguimos de facto ser felizes quando somos capazes de por tudo isso para trás das costas

      Eliminar