terça-feira, 23 de maio de 2017

Tu que vais ser mãe de primeira viagem

O período não apareceu?
Sentiste-te enjoada?
Estavas em pulgas para que desse positivo?
Aconteceu?
Não importa como descobriste.
 
O que importa é aquele momento em que sabes que vais ser mãe.
Ficas radiante com a notícia, ou ficas cheia de medo.
Pensas nas mil coisas que poderão mudar daquele positivo para a frente.
Pensas a quem deverás ir a correr contar a notícia.
 
Todos os dias daquele instante para a frente, quando te olhares ao espelho, vais deixar de dar tanta importância se estás com olheiras, ou se estás amarela devido aos enjoos. A primeira parte do teu corpo que vais querer ver, vai ser a tua barriga, para ver se já cresceu mais uns milímetros, ou para veres se já se nota.
E pela primeira vez, vais ansiar que a tua barriga cresça de dia para dia.
Não te assustes, não tenhas medo, vais continuar bonita como antes, ou mais bonita ainda, e vais ouvir isso de toda a gente, que tens uma barriga linda, e que a tua pele está radiante.
Se pelo meio dos dias que passam pensares que não vais ser capaz, se achares que não vais saber o que fazer na situação X ou Y quando tiveres o teu filho nos braços, lembra-te que todas as mães, que foram mães pela primeira vez passaram por essa dúvida, mas se há coisa que nunca nos deixa ficar mal é o nosso instinto materno. Ele sim, vai sempre dizer-te o que fazer, confia nele, raramente falha.
 
O tempo vai passando, vais recebendo os parabéns de quem conheces, e de quem passa por ti na rua.
Vão querer pôr a mão na tua barriga e sentir o teu bebé a mexer, até mesmo aquela senhora que vai estar na fila do supermercado, que tu nunca tinhas visto anteriormente, vai querer tocar na tua barriga.
Começas a fazer o enxoval, e o dia em que lavas toda a roupinha e a estendes, vai ficar para sempre na tua memória. Aquele cheirinho a roupa de bebé, que se sente pela primeira vez na nossa casa é inesquecível.
Preparas a mala para a maternidade vezes e vezes sem conta, vais verificar quase dia sim dia não se está tudo lá dentro, e vai parecer que falta sempre alguma coisa. Em todas as vezes que mexeres na mala vais imaginar o teu filhote com aquela roupinha que escolheste como primeira roupa.
O tempo vai passando, e está quase na hora, não ligues ao que te dizem das experiências do parto, muitas vezes só servem para nos deixar nervosas.
Tu és tu!
A intensidade de dor que tu suportas só tu sabes. O que para alguém custou horrores, para ti pode ser canja.
Por isso, não dês ouvidos!
Mentaliza-te apenas de uma coisa, aquele momento é teu!
Aquele momento é vosso!
E sabes que mais? Chegou o momento.
O momento em que chegas ao hospital quase a veres o teu filho pela primeira vez.
O momento em que vez que 9 meses passaram à velocidade da luz, e dali em diante, aquele pequeno sere que te vai ser colocado sobre o peito, vai ser a luz da tua vida!
É agora!
Disfruta do melhor segundo da tua vida. O segundo em que és mãe, e tens o maior e mais verdadeiro amor nos braços.
 
Parabéns!
Que daqui em diante, todos os dias, sejam os melhores dias da tua vida.



Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário