domingo, 21 de maio de 2017

Surpresa para a Nônô

Como a Nônô passou a noite com a avó, eu e o Artur decidimos preparar-lhe uma surpresa para quando ela chegasse a casa.

Sempre que vamos a casa da Teresa e do Ricardo, a Nônô fica encantada com o aquário cheio de peixinhos de todas as cores e tamanhos que eles têm.
Então, decidimos comprar um aquário (bem mais pequeno para dizer a verdade), e apenas com dois peixinhos... afinal, o que conta é a intenção!

Bem, a realidade é que eu sempre fui péssima a tratar de peixinhos, com o tempo...pouco tempo... acabam sempre por morrer, e pelo que sei, com o Artur  também tem sido sempre assim. Então devagar é que se vai ao longe, e dois peixinhos é o ideal para começar.

Demorámos mais ou menos 20 minutos para montar a bomba de ar, se calhar estou a exagerar, mas deve ter sido próximo disso, colocámos as pedrinhas e pusemos as plantas e água... ups...
A água ficou branca, ok, nós não lavámos as pedras.
Deitámos a água fora, lavámos as pedras, pusemos as plantas, colocámos água novamente, pusemos os peixinhos lá dentro e fui buscar a Leonor a casa da minha mãe.





Quando chegámos, eu disse-lhe Nônô...onde está o peixinho? Ela olhou à volta e mal viu o aquário disse "pexe pexe", ficou a olhar e olhou novamente, tentou espreitar por trás e disse "mais". 

Concluindo, ela gostou dos peixinhos, mas acho que queria que fosse mais peixinhos do que aqueles dois...





É tão bom vê-la assim, feliz!
Em relação a pormos mais peixinhos no aquário, talvez daqui a mais algum tempo.

Um beijinho

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário