terça-feira, 19 de abril de 2016

O meu regresso ao trabalho!

A nossa passagem de ano, este ano foi diferente.
Passámos no aconchego da casa e da família, eu e o Artur brindámos com um brilho nos olhos especial, olhámos para o céu e vimos os foguetes com a nossa princesa no colo, e trocámos o Nosso beijo da meia noite, com o nosso maior tesouro nos braços. Naquele momento lembro-me de pensar para mim "é isto que quero para sempre". Senti-me feliz e completa, como me sinto TODOS os dias.

A Nossa última fotografia do Ano
Primeira foto de 2016

Após as badaladas da meia noite, fomos para perto da fogueira que fizeram ali na aldeia para as pessoas se juntarem todas. a Nôno já dormia no ovinho, mas esteve sempre perto de nós.
Foi uma passagem de ano diferente em todos os aspetos, principalmente no seu significado.


Agora a pior parte, o regresso ao trabalho.
Foi doloroso, custou horrores, mas sempre tentei não expressar essa angustia para os que estavam á minha volta.
Deixo-vos aqui os meus posts do Faceboock na véspera de regressar ao trabalho(03.01.2016), e o post do dia em que comecei a trabalhar(04.01.2016).


Dia 03 de Janeiro de 2016
VAI SER DIFICIL
ui se vai... ao fim de aproximadamente 10 meses em casa (entre baixas, férias e licença de maternidade), ao fim de praticamente 4meses só ao teu lado minha princesa, amanhã vai tudo começar.
Vai começar uma rotina que nos vai acompanhar muitos anos. A mamã vai trabalhar, e o papá também. E tu minha pequenina vais ter de ficar com a avó. Se vai ser difícil? Vai, aliás já tem sido difícil nos últimos dias pensar no assunto.
Vou estar menos tempo contigo, mas faz parte não é?
A mamã promete que vai disfrutar cada minuto ao teu lado quando chegar do trabalho. Vamos brincar e rir (ai como as tuas gargalhadas me vão fazer falta durante o dia)... vamos dar aquelas grandes banhocas que tu tanto gostas.
E no fim da noite? Vou ver-te adormecer. O tempo vai parecer tão pouco para estar contigo quando chegar a casa.
Já tenho saudades tuas e estou contigo no meu colo.
O tempo voa princesa e tu estás a crescer tão depressa.
Mas apesar de tudo prometo acompanhar cada passo teu!
Amo-te princesinha nônô. Amo-te filha


Dia 04 de Janeiro de 2016
"Mas hoje, hoje só tu me vens à cabeça, minha pequenina... O meu pensamento está em ti. O que estarás a fazer? O que estarás a sentir? Decerto, sentes a minha falta... Só espero que não sintas tanta como eu sinto a tua.
Esta tortura faz-se sentir ao longo do dia... Acho que já me passaram pela cabeça todos os dias destes quatro meses que estive contigo, só para ti. E agradeço cada máquina de roupa que deixei por passar só para te dar atenção. Quem me dera poder continuar aqui..., só para ti...
Espero, a partir de hoje, em que o meu tempo não é dedicado em exclusivo a ti, ter a capacidade de definir prioridades, discernir entre o certo e o errado, conseguir tempo de qualidade para te dedicar nos poucos momentos que me restam destas 24 horas de aceleração constante e saber conciliar-te com esta vida que existia antes de ti.
Uma coisa eu te prometo, vou esforçar-me, ao máximo, por isso!
Para terminar este meu desabafo, neste dia enorme, em que cada minuto parece uma hora, confesso que só consigo alegrar-me ao pensar que, não tarda, volto a pegar-te ao colo e a sentir o teu cheirinho inigualável e maravilhoso. Anseio por encontrar-te com o sorriso lindo e sincero que te caracteriza e que, infelizmente, não conseguiste oferecer-me quando te deixei, hoje de manhã.
Até já, bebé!
Um beijo enorme da mamã que te AMA MUITO!"
Digo-vos mamãs e futuras mamãs que ainda vão passar por isto, dói muito sim, dá um aperto no coração enorme, sentimos um nó na garganta horrível, mas é bom para nós e para elas(es).
É bom não se tornarem inteiramente dependentes de nós, é bom conviverem com outras pessoas. E é nisso que temos de pensar, foi nisso que pensei.
Hoje ainda custa passar o fim de semana todo com ela e saber que na segunda-feira começa outra vez a rotina de estar com ela só no final da noite. Mas aprendi que isto faz parte, que ser mãe é isto, é ter saudades estando perto, é ter um aperto no coração a cada minuto do dia, é ter um sorriso nos lábios cada vez que os temos no colo. E o melhor de tudo é que VALE A PENA!

Sem comentários:

Enviar um comentário