terça-feira, 29 de março de 2016

Contar a notícia aos meus pais...

Mal soube que estava grávida, logo após fazer o primeiro teste, a primeira coisa que fiz fois contar a uma das minhas melhores amigas. A conversa correu ainda melhor do que o previsto, eu disse-lhe, "tenho uma novidade para ti", ao que ela me responde "eu também"... e, ao mesmo tempo enviámos uma para a outra uma fotografia do teste de gravidez que cada uma fez. Se havia melhor maneira de começar o ano? Claro que não! Eu grávida, ela grávida, com diferença de dois meses...perfeito para partilharmos experiências e tirarmos dúvidas.

Mal lhe contei, olhei para o Artur e disse "Tenho de contar aos meus pais! Mas como?" Queria mesmo uma forma original de o fazer, pensei e eis que surgiu a ideia de embrulhar uma chucha e oferecer.

Assim o fiz, no dia 3 logo pela manhã, a primeira coisa que fiz foi comprar uma chucha e embrulhar... os minutos pareceram horas, tinha de esperar pelo final do dia para poder ir contar aos meus pais e ver a reacção deles. O Artur teve jogo (ele joga Futsal), só depois do jogo, fomos a casa dos meus pais para ir jantar. E foi aí, no final do jantar que eu disse que tinha uma prenda para os meus pais, disse "Temos uma prenda para vocês os dois, é uma prenda de Natal que veio um pouco atrasada". A minha mãe sempre gostou de "mandar" palpites para o ar e desta vez não foi diferente disse logo "Estás grávida", comecei a rir por dentro e respondi "Se em vez de tentares adivinhar, abrissem o presente era melhor." E lá estava a chucha, o meu pai ficou de pé atrás e a única coisa que me disse foi "Acho que ainda és novinha mas...claro que é bem vindo/a", o tal pensamento que os pais têm de que as meninas são para sempre as meninas deles. A minha mãe parecia ter ficado com um nó na garganta e disse "Vou ser avó!" Hoje acho que percebo a reacção dela, é aquela sensação de quando não temos palavras para exprimir o que nos vai no coração, e quando abrimos a boca, sai a coisa mais disparatada de sempre!

Não podia ter pedido uma reacção melhor, até porque sou a filha mais nova, e o suposto "ciclo da natureza" sería a minha irmã ser mãe primeiro que eu... mas se há alguém que gosta de quebrar o provável e os ciclos normais das coisas acontecerem, SOU EU!

...to be continued!

Sem comentários:

Enviar um comentário