segunda-feira, 30 de março de 2020

Trabalhos Manuais - 2

Tal como vos disse, aqui segue mais um post com ideias para actividades manuais para fazerem com os vossos pequenotes.
A ideia é conseguirem realizar estas actividades com coisas que tenham em casa, porque tal como todos sabemos, não devemos sair, a não ser por algo completamente inevitável.
Por baixo de cada explicação, deixo uma imagem de como será o trabalho para se poderem guiar.



Sendo assim, aqui vão as sugestões:


1 - Um quadro de borboletas

Material necessário:
- Uma caixa de cartão (tenho utilizado caixas das bolachas / cereais) também pode ser cartolina;
- Marcador preto;
- Aguarelas / lápis de cera ou canetas de feltro;
- Massa em forma de lacinho;
- Cola;

-Utilizam a caixa de cartão para recortar o fundo onde vão colar as massas que farão de borboletas;
-Podem pintar esse cartão da côr que quiserem, para mim terá sentido fazer o fundo verde para dar a ideia de um jardim;
-Pinta-se as massas com as cores que os pequeninos quiserem;
-Depois das massas pintadas, colam-se no cartão que fará de fundo;
-Com o marcador preto desenha-se o resto da borboleta;
-Por fim, colocam o trabalho terminado em qualquer divisão da casa e eu adorava que partilhassem para o meu instagram o resultado final;



2 - Um oceano faz de conta

Material necessário:
- Uma caixa de cartão (tenho utilizado caixas das bolachas / cereais) também pode ser cartolina;
- Marcador preto;
- Aguarelas / lápis de cera ou canetas de feltro;
- Cola;

Mais uma vez recorremos ás caixas de cartão que temos em casa.
-Recortamos um fundo rectangular, que deverá ser pintado de azul;
-Recortamos também peixes, algas, âncoras desenhadas por nós com o marcador preto para os mais pequenos pintarem posteriormente; (Não se preocupem, sai sempre qualquer coisa de jeito, eu sou péssima a desenhar e acho que até não correu muito mal)
-Deixamos a pintura dos peixinhos, das algas e de tudo o que disseram ao gosto dos pequenos;
- Quando a pintura estiver pronta, é só colar tudo em cima do fundo azul;
- Por fim, colocam o trabalho terminado em qualquer divisão da casa e eu adorava que partilhassem para o meu instagram o resultado final;





3 - A Nuvem feliz

Porque estamos em época de Arco-Íris, que tal fazermos umas nuvens super bem dispostas e que deitem gotas de chuva coloridas?

Material necessário:
- Uma caixa de cartão (tenho utilizado caixas das bolachas / cereais) também pode ser cartolina;
- Marcador preto;
- Aguarelas / lápis de cera ou canetas de feltro;
- Cola;
- Fio de pesca ou linhas de costura;

-Recorrendo outra vez ás caixas de cartão  que temos por casa, desenhamos com o marcador preto uma nuvem e 7 bolas ou 7 gotas; (7 porque representa as 7 cores do Arco-íris);
- Pinta-se a nuvem de azul; (até podem desenhar uns olhos e uma boca a sorrir);
- As bolinhas pinta-se cada uma com uma côr;
- Depois de tudo pintado, pendura-se as bolinhas (com fio de pesca ou com linhas de costura) à nuvem;
-  Por fim, colocam o trabalho terminado em qualquer divisão da casa e eu adorava que partilhassem para o meu instagram o resultado final;



Um beijinho,
Mamã da Nônô

P.S- FIQUEM EM CASA
VAI FICAR TUDO BEM



Sem comentários:

Enviar um comentário