quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Limpar e "destralhar"

Estamos no início do ano, e de nada servem as "promessas" de mudança se nada fizermos para as cumprirmos, por isso está na hora de limpas e "destralhar".
O que nos leva para trás, impossibilita-nos de seguir em frente, portanto...
Ontem estive de folga e decidi dar volta à tralha acumulada e, nem eu sei como, mas em 9 meses nesta casa, já havia tanta mas tanta TRALHA.
Decidi tirar tudo para fora dos móveis da sala e das gavetas, dei volta aos papéis, papelotes, recados, lembranças que por ali estavam perdidos, e se estava tudo cheio até cima, neste momento está quase tudo vazio.
Tinha tanta coisa guardada, que só de ler me traziam coisas más à cabeça, joguei tudo fora.
Se o ano é novo, então bora lá começar da melhor maneira.
Casa limpa, papelada arrumada, cabeça organizada e coração cheio.
Este ano tem tudo para ser um ano em grande.

Amanhã vou mostrar-vos como costumo organizar a minha papelada, desde facturas, a garantias, a despesas... Vou-vos contar como me organizo!
Espero que sejam ideias que sirvam também para vocês porem em prática, para vos facilitar a vida.

E por aí? 
Mais alguém já "destralhou" nestes primeiros dias do ano?
Quem se junta a mim, nesta altura de limpar e "destralhar"?




Um beijinho
Mamã da Nônô

6 comentários:

  1. Não há melhor forma de iniciar o ano do que com uma limpeza, em todos os aspectos possíveis. É impressionante a quantidade de tralha que conseguimos acumular em curtos espaços de tempo. Digo-lhe eu que, no ano passado, morei sozinha por causa da faculdade (por opção, no meu segundo ano) e apercebi-me da quantidade absurda de lixo que acumulei, ainda nem tinha completado dois meses lá! Ainda bem que conseguiste dispensar o que carrega memórias negativas. Relativamente à papelada, eu não consigo limpá-la, apesar de não voltar a consultar o conteúdo, eu gosto mais de guardá-lo... Inexplicável. Preciso mesmo desse seu próximo post para ver se é desta que limpo aquela gaveta cheia de recibos, haha. Feliz ano novo! <3

    swacre

    ResponderEliminar
  2. Normalmente no início do ano não faço nada :) agora mais para a frente vou vendo papéis, até mesmo para tratar do IRS, trato de dar uma volta no guarda fatos e afins

    ResponderEliminar
  3. Tento não acumular muita tralha em casa, mas tenho um problema em "desfazer-me" das coisa, parece que crio um sentimento por elas ahahaha
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh podes crer! Na terça feira decidi arrumar o quarto todo! Foi montes de tralha fora, montes de roupa para dar e agora esta tudo lindo e maravilhoso! :D eheh

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  5. Bem sei o que é acumular tralha! Gostava de ter assim esse espírito de deitar tudo fora, fazia falta lá em casa. Quando ficar de férias a ver se faço um ronda! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  6. Era mesmo disso que as minhas gavetas precisavam. Tenho mesmo que ganhar juízo e deitar mãos à obra. Outra coisa que tenho que fazer é vilidar faturas no e-fatura... Coisas que adio sempre, mas que têm que ser feitas.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso

    ResponderEliminar