domingo, 14 de janeiro de 2018

A torcer por ti

Desde miúda que sempre gostei de ir ver jogos de futebol. Lembro-me de ter 6 ou 7 anos e ir com o meu tio ao estádio do Farense ver os jogos todos ou quase todos. Aquele calor humano, aquele calafrio na barriga, a ansiedade de ver a nossa equipa marcar um golo mexiam comigo. Vibrava naquele tipo de ambiente.
Os anos foram passando, e deixei de acompanhar os jogos de futebol no estádio e passei apenas a vê-los na tv quando tinha tempo para tal.
Conheci e comecei a namorar com o Artur, e adivinhem... não joga futebol, mas joga futsal. 
Ao princípio para mim era chinês autêntico, agora posso-vos dizer que até sou entendida na coisa. E, o bichinho de assistir a jogos, neste caso de futsal foi crescendo. Não sou adepta de gritar ou de expressar verbalmente seja o que for. Mas, por dentro vibro por completo. 
Adoro ver o Artur a jogar. Enche-me de orgulho cada golinho que marca, ou cada momento em que as coisas lhe saiem bem, mas também lhe "dou na cabeça " quando as coisas não lhe saiem assim tão bem.
Acho que me tornei numa treinadora  (particular) de bancada. Deixo-me envolver nas emoções dos jogos, sinto o coração a querer saltar do peito, e chego a irritar-me, mas sempre no meu canto. Acho super desnecessárias as "agressões " verbais que por vezes assisto, sejam elas de que parte forem e para quem forem.
O futebol e o futsal são desportos de emoção, temos de saber controlar um pouco isso.
E sabes que mais Artur... ontem mais uma vez vibrei, mais uma vez fiquei nervosa ao ver o jogo.... mas como normal encheste-me o coração enquanto jogavas. Estava e estarei sempre presente a torcer por ti. 





Um beijinho
Mamã da Nônô 

1 comentário:

  1. Também sou fã de desporto, e também ia aos jogos de futebol com o meu pai até à minha adolescência,hoje em dia vai a minha filha!!
    Boas recordações e boas emoções.
    Beijinhos e felicidades.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar