quarta-feira, 16 de agosto de 2017

5 formas de utilizar limão sem ser a cozinhar

O limão tem tantas utilidades, que achei interessante partilhar convosco algumas formas de o utilizar para além das formas básicas que já conhecemos na cozinha.



1-  Limpar janelas e espelhos - Coloque num borrifador água, e esprema um limão lá para dentro, borrife nos vidros e espelhos e limpe com jornais velhos, ficarão como novos.

2-  Tira Gorduras - É verdade! O limão é fantástico para eliminar as gorduras da cozinha. Pode utilizá-lo de duas formas. Corta um limão ao meio e esfregue com essa metade as superfícies que tem a limpar, ou, espreme um limão para dentro do seu habitual líquido tira gorduras. 
Vai notar uma boa diferença nos resultados.

3- Elimina maus odores - O Seu frigorífico costuma ganhar cheiros? Corte umas quantas tiras da casca de limão e coloque pelo frigorífico, vai eliminar os maus odores e vai deixar um cheirinho super fresquinho.

4- Dê brilho ao Aço Inoxidável - Corte um limão ao meio, coloque-lhe sal por cima, esfregue as superfícies que tem de aço inoxidável com o limão e o sal, no final, retire com água morna e um pano seco.  Caso tenha superfícies de aço inoxidável muito sujas ou manchadas, deixe ficar a atuar por exemplo durante a noite, vai adorar os resultados.

5- Unhas bonitas - Se as suas unhas estão amareladas porque fuma, ou pelo excesso de uso de verniz, experimente a esfregá-las com limão. Vão ganhar uma cor natural e um ar super saudável.

Fica a dica!
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário