domingo, 18 de junho de 2017

O nosso pensamento está em Pedrógão Grande!

Infelizmente estamos bem no começo da época de incêndios, e ainda assim entrámos nesta época da pior forma possível.
É um período bastante triste desta que deveria ser a estação mais alegre do ano, mas pouco ou nada podemos fazer.
A prevenção ajuda a que o número de incêndios seja menor, mas nunca conseguiremos que os mesmos deixem de acontecer.

O trágico acontecimento que se está a viver em Pedrógrão Grande é simplesmente inexplicável. Pelo que se tem noticiado tudo aponta para uma propagação do fogo de forma muito rápida, não terá sido um fogo causado por mão humana, mas em princípio, por factos naturais.

Acho que só depois de tragédias como esta, é que os “grandes” do nosso país põem a mão na consciência, e lembram-se que ainda há muito que fazer para aumentar a segurança de pessoas e habitações, nestas situações.

Acredito vivamente que quem circulava naquela estrada, acreditava que conseguia de lá sair, e foram simplesmente apanhado desprevenidos na primeira curva quando viram o fogo a cercá-los.

Não consigo imaginar a aflição, o pânico, o desespero e a dor que será ao vermos a nossa vida cercada por fogo e vermos que nada podemos fazer sem ser ficar ali.

Independentemente deste tipo de incêndios ser imprevisível, há sempre factores preveníeis e previsíveis, que passam por limpar florestas, proteger as áreas circundantes das habitações, as pessoas terem mais facilmente indicações de quando devem ou não sair das suas casa, quando podem ou não fazer-se à estrada.

Depois de tantos fogos que acontecem ano após ano, ainda há tanto que fazer, ainda há tanto que trabalhar.

Para finalizar este post só posso deixar os meus maiores e mais sinceros sentimentos a todas as famílias que perderam alguém neste monstruoso incêndio.








Os meus sentimentos Pedrógão Grande!

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário