domingo, 7 de maio de 2017

A mãe que também é filha

Este dia tem um duplo significado para mim... que sou mãe mas também sou filha.

Levei anos a desejar um feliz dia da minha mãe á minha mãe, mas a verdade é que não é o suficiente. 
Eu e a minha mãe temos personalidades bem vincadas, cada uma é "torta" á sua maneira, e nenhuma gosta de ceder. Sempre lhe desejei o melhor do Mundo e continuo a desejar, apesar de não o saber exprimir da melhor maneira. 
Tenho a minha maneira estranha de gostar e de demonstrar quando gosto de alguém. Tenho o mau hábito de parecer uma rocha, e não exprimir os meus sentimentos. Mas isto não é apenas com a minha mãe, sou assim para toda a gente.


Hoje aproveito este post para agradecer à minha mãe por estes 26 anos de aventura. 
Sim, porque ser mãe é uma aventura. Ninguém tem um livro, separado por capítulos que nos ensine a lidar com os nossos filhos em todas as circunstâncias.
Hoje sei que se agiste de certa maneira comigo em determinados momentos, foi porque o teu instinto maternal, certo ou errado, fez com que tenhas agido assim.


Hoje, enquanto mãe sei que o melhor do Mundo é chegar perto da Leonor e receber o maior sorriso do Mundo, ou receber miminhos, ou ouvir um simples "mamã".
Hoje, enquanto mãe sei que o que aprendi ontem com a Leonor, serve para amanhã agir de maneira melhor.

Hoje enquanto mãe que ainda é filha, tiro do exemplo da minha mãe aquilo que quero ou não ser enquanto mãe da Leonor.

Hoje enquanto mãe desejo um dia super feliz a todas as mães do Mundo, nunca se esqueçam que a melhor recompensa que podemos ter de um filho é um sorriso. É o sinal que estamos a fazer bem o nosso papel.

Hoje, enquanto filha, desejo á minha mãe um dia feliz. E desejo que sempre que me vejas a sorrir, que te lembres que estás a fazer bem o teu papel. É a forma que tenho de o exprimir.
Sorrindo!




Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário