sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Brincar ao carnaval


Hoje é um dos dias que mais remete a minha memória aos tempos de infância!
Dia do desfile de carnaval!
Lembro-me de achar a sua piada em participar no desfile na altura em que andava na escola primária. Lembro-me de me mascarar de tanta coisa, mas principalmente, lembro-me de um ano em que me mascarei de Livro da Anita! Não, não teve graça nenhuma, uma cartolina preta à frente, outra atrás, com uma fotocopia da capa do livro da Anita.
Mas recordo-me ainda melhor da altura em que mudei para a escola básica, e em que tinha de fazer o caminho de casa para a escola e da escola para casa a correr. Haviam sempre miúdos ou miúdas a correr atrás de nós com balões de água ou ovos. Simplesmente comecei a detestar o carnaval.
Mas, hoje, tal como precisamente à um ano atrás, foi dia de vestir a minha pequenina para ir para o infantário.
O ano passado a Leonor tinha 5 meses, vesti-a de coelhinha, ela nem se mexia ainda, acho que a vesti só porque sim!
Este ano no infantário havia um tema escolhido, mas, na salinha dela ainda era tema livre, portanto mascarei-a de pirata.
Ficou super fofinha, e acho que vai brincar bastante no infantário. Até porque achou imensa piada quando se viu ao espelho.
Tento voltar a simpatizar com esta data, até porque ela vai adorar nos próximos anos.
 

Um beijinho,

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário