sábado, 3 de dezembro de 2016

1º Trabalho Manual para o Infantário

Quando nasce uma mãe, nasce uma enfermeira, nasce uma psicóloga, nasce uma cantora, nasce uma pintora, nascem tantas, mas tantas "personagens", que não consigo enunciar uma a uma.
Quando engravidei, comecei a pôr mãos à obra quando se começou a fazer o quarto da Leonor, em conjunto com o pai, pintei o quarto, comprámos uma cama do ikea logo com o intuito de poder dar o meu toque pessoal e pintei-a a meu gosto. 
Aprendi a fazer várias coisinha para ir decorando aquele que seria o cantinho da Leonor.

Hoje em dia a Leonor está no infantário e é-nos pedido para realizarmos alguns trabalhos manuais em casa em conjunto com ela para depois levarmos para a escolinha. 
O tema pedagógico é a lagartinha, e eu adoro, porque se formos a ver, a lagarta desenvolve-se, cria o seu casulo e transforma-se em borboleta. 
Assim é com os nossos pequeninos não é? Estão numa fase de constante desenvolvimento, acho que este tema se adequa super bem a esta fase.

O primeiro trabalho manual pedido, foi a elaboração de uma lagarta feita de materiais recicláveis, temos de ter em atenção que a lagartinha tem de ter um acessório adequado à estação do ano. Neste caso deixámos a nossa lagartinha agasalhada com um cachecol por causa do frio. Foi feito pela avó com um restinho de lã que havia aqui por casa.

O restante material que utilizámos foi:

* Meias
*Esferovite;

*Saco de plástico;
*Cartão;
*Restos de Tecido;
*Olhinhos;
*Restos de lã;

Foi giro de elaborar, deixou-nos a todos rendidos, afinal estes trabalhos servem também para nos reunirmos  a todos em família e nos fazerem puxar pela imaginação.

O resultado final foi este...







Já estamos a preparar o próximo trabalhinho que será para entregar segunda feira, mal esteja finalizado faço um post para vos mostrar.

Um beijinho a todas/os
Mamã da Nônô


Sem comentários:

Enviar um comentário