domingo, 20 de novembro de 2016

48 Horas só nossas!

O papá da Leonor joga Futsal, e este fim de semana foi jogar a Coimbra.
Desde que a Leonor nasceu, é a primeira vez que passamos um fim-de-semana só as duas.
Ontem, logo a seguir ao almoço o Artur foi de viagem, e eu e a Nônô fomos ao hospital. Começaram a aparecer na carinha dela, e nas mãos vários biquinhos, pensei que se tratava de varicela, mas, felizmente aparenta ser apenas uma reacção alérgica a qualquer coisa, ou se for varicela, está mesmo no princípio e a Dra disse que não dava para ter a certeza. Mas tenho estado com atenção e não aparenta estar a propagar-se, por isso a ideia de alergia a algo acaba por soar bem.

Depois de sairmos do hospital, fui ter com umas amigas e fui jantar, a Nônô foi comigo claro.
Já à algum tempo que ela não saía de casa ao final do dia, como tem estado constantemente doentinha, tenho passeado pouquinho com ela. Mas, sei que ela gosta e é bom para ela conviver com pessoas diferentes e ir interagindo com o "Mundo" mais frequentemente. 

A Leonor brincou com outras meninas que estavam presentes, que apesar de serem mais velhas, ela achou-lhes alguma graça. Fomos até ao café, e vi que a Nônô, estava a ficar carregadinha de sono, não saiu do carrinho, tapei-a o máximo que consegui para evitar que apanhasse frio, e acabou por adormecer sozinha. 



Passado um pouco acordou a choramingar, não, não tinha fome, não queria colo nem estava com dores. Fiquei com a ideia de que quem estava à minha volta achou que eu não sabia o que deveria fazer por ela estar a choramingar, apenas porque não a tirei do carrinho. Mas eu sabia, despedi-me de todas, pus a Leonor no carro, e seguimos viagem para casa.
Era isso que a Leonor queria... e eu sabia que era isso que lhe fazia falta! Silêncio, e quentinho. Adormeceu no carro e nem sequer acordou quando a tirei da cadeira e a trouxe para casa ao colo.
Dormiu até hoje de manhã.



Hoje o dia está cinzento e frio, acho que vou aproveitar para ficar com ela em casa a brincar e a dar-lhe miminhos, É bom poder desfrutar de 48horas em que a Leonor é mesmo só minha!
Haverá melhor que isto? Passar o domingo no conforto do lar e com a minha filha nos meus braços? Não pois não?

Um beijinho,
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário