quinta-feira, 31 de março de 2016

Segundo Trimestre da minha gravidez!


Passámos as 12semanas, e o descolamento, nem sinal dele. Felizmente passou, mas continuámos com muito cuidado.
 
 
Tive autorização do médico para regressar ao trabalho.
No primeiro dia em que volto ao trabalho, talvez por ter estado muitas horas deitada, não consegui estar em pé as oito horas de trabalho. Levei o dia todo cheia de tonturas, enquanto atendia uma cliente tive de pedir á Jéssica para ir acabar de atender a cliente, porque enquanto a atendia, senti que ía cair para o lado! Voltei para casa, e insisti ir trabalhar no dia seguinte novamente.

No segundo dia de regresso ao trabalho, enquanto trabalhava tive novamente uma perda de sangue. Liguei novamente ao Artur e lá fomos nós ao hospital. Estava tudo bem, e não havia justificação aparente para a perda de sangue (Ficámos a saber também que ía ser uma menina). Mas, mais uma vez fui para casa com recomendação de repouso (não necessáriamente repouso absoluto) até á realização da próxima ecografia (22semanas).

Nesta fase começámos a preparar o quarto da Leonor, estava completamente louca para ver o quarto pronto. E tinha mesmo que arranjar qualquer coisa para me entreter durante o dia! O Artur ganhou uma prática na pintura que nem sonham. Eu também, (fui eu que pintei a caminha da Leonor), até que nem ficou nada mal.

Aqui ficam as fotos do resultado final:



 
 
 
 
 
 
 
 
Ás 18 semanas continuei com perdas de sangue, e depois de várias visitas ao hospital e sem nunca me darem uma justificação, decidi ir fazer uma ecografia 3D (Assim ficava a saber o sexo do bébé e talvez se conseguisse ver melhor o porquê destas perdas de sangue).

Conclusão, o descolamento ainda não tinha desaparecido na totalidade, daí as minhas perdas de sangue, mas com o saco gestacional na frente, uma ecografia das normais não deixava ver! E o outro resultado mais esperado, a confirmação...Era mesmo uma menina, ficámos os dois tão felizes! Quanto ao nome não havia dúvidas, sempre soubemos que ía ser a nossa princesa Leonor!

Aqui ficam as fotos da ecografia 3D, e as primeira fotos da nossa princesinha linda!
 




Regressámos a casa e continuei a ser mimada pelo Artur, apesar de não precisar de fazer repouso absoluto, não podia fazer movimentos bruscos, nem carregar pesos...afinal, o descolamento ainda ali estava.
Chegámos ás 22semanas e a minha barriguinha já se começou a deixar ver.

Por esta altura, pela primeira vez, não acho que tenham sido desejos, mas comecei a comer salada de tomate com atum e cebola (cebola, eu sempre odiei cebola), bem carregada de vinagre. Sabia tão bem, fosse ás 16h00 da tarde, ou ás 02h00 da manhã. Ao menos, se realmente eram desejos, eram desejos de comida saudável! =)


Amanhã à mais! ;)



...To be continued!

Sem comentários:

Enviar um comentário