quinta-feira, 20 de abril de 2017

Das bancadas para a vida! Uma amizade verdadeira.

A Família deles cresceu
Conheço-a à aproximadamente 4 anos, mas é como se fosse a minha vida toda!
Os nossos namorados jogam juntos Futsal, foi nas bancadas no Farense que acabámos por nos conhecer.
Nenhuma de nós é propriamente fã daqueles treinos até tarde, até porque ambas gostamos de os ter junto a nós. Mas ambas adoramos os jogos ao fim-de-semana para estarmos juntas e metermos a conversa em dia.
Uma amizade que tal como disse iniciou nas bancadas, mas que se estendeu para a nossa vida particular.

É uma das minha maiores confidentes! 
Já me ouviu chorar tanto, já me viu dar as maiores gargalhadas. Já desabafou comigo vezes sem conta e eu com ela. É das melhores conselheiras que tenho na minha vida, senão uma das únicas.

Engravidámos as duas com cerca de um mês e meio de diferença. E não, não combinámos.

No dia 2 de Janeiro de 2015, à noite enviei-lhe uma mensagem no mensseger do Facebook a dizer "tenho uma coisa para te contar" e ela disse-me "e eu também tenho uma coisa para te contar a ti", enviámos uma para a outra o resultado dos testes de gravidez. Foi a primeira pessoa para além do Artur, a saber que eu estava grávida. E encho-me de orgulho por isso.
Partilhámos tudo durante a nossa gravidez. Novidades... Dúvidas... Receios... e até desejos, que na verdade não foram muitos.
Lembras-te da nossa noite a comer pizza com extra ananás Yo? 
E depois ainda fomos ler que o ananás daria cólicas! Só nós...


A Lo... nasceu quando menos esperávamos, num bela noite de Verão! 
A Yo ficou fresca e fofa de um dia para o outro, e eu lá andei inchada que nem um peixe balão mais um mês e meio. 
Quando conheci a Lo, a minha ansiedade em ter a Nônô nos braços aumentou de dia para a dia. A Lo era uma bebé tão linda e perfeitinha, nem sei explicar.
O meu coração disparou, talvez porque tenha acompanhado a gravidez de perto. Senti-a como se fosse da minha família...no fundo é... é a minha sobrinha de coração!


A Nônô nasceu, e continuámos a partilhar tudo uma com a outra. Talvez mais ainda que anteriormente. 
Ser mãe não é fácil, não nascemos ensinadas, mas termos uma recém mamã a nosso lado a viver tudo como nós e a partilhar tudo connosco, torna tudo bem mais fácil.
Agora para além da nossa amizade, partilhamos muita coisa sobre a maternidade, e em breve muita coisa sobre a vida de "Donas de casa"... Quem sabe se um próximo post será algo do género "Donas de casa desesperadas".


Que sejamos assim para sempre, e que as nossas duas "piquenas" tenham uma amizade como a nossa, uma pela outra.


ADORO-VOS aos três de coração!
Obrigada por terem entrado nas nossas vidas! Yo + Lo + Hugo




A grávida mais linda que conheci!

A Nônô na barriguinha e a Lo a passear no ovinho


Antes de irmos ver o jogo dos papás, a Leonor tinha uma semaninha e a Lo 1 mês e meio mais ou menos

A primeira tarde de brincadeira das duas

Há cumplicidade mais bonita que a cumplicidade de uma mãe e uma filha


Há amigas fantásticas! Se há....



Um beijinho
Mamã da Nônô


Sem comentários:

Enviar um comentário