segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Noite de Natal

O Natal já passou. Tanta correria nas compras, tanta comida e tanto trabalho, para dois dias que parecem passar em 2 breves minutos.
Como vem sendo habitual, juntamo-nos à mesa para a ceia de Natal, com a mesa cheia de comida e de sorrisos.
Para jantar tivemos o tradicional bacalhau com couve portuguesa, bróculos, couve-flor, ovo e cenoura. Quando acabamos de jantar, ficamos à mesa a conversar um pouco e a encher mais um pouco a barriga com os doces que nos arregalavam os olhos e nos aconchegavam o estômago.
 
Nestes entretantos, e tentando manter os horários rotineiros do infantário, a princesinha ficou a dormir. E como era previsto, acordou ao final da noite para beber o leite, mesmo a tempo de abrir as prendinhas. Cá em casa, ao contrário da tradição, abrimos as prendas à meia noite.
Assim sendo, distribuímos os presentes entre todos e deixamos apenas os da princesinha para o fim. Aproveitando, então, o seu despertar, fomos buscá-la à caminha, para aquele momento ser só dela!
 
Foi o segundo Natal da Nônô, mas, foi o primeiro em que aproveitou qualquer coisinha. Pensei que ia adorar rasgar os papéis, mas enganei-me! Ela queria mesmo era ver o que estava escondido atrás dos papéis. Quando começou a ver os presentes a surgirem a pouco e pouco foi começando a ficar eufórica.
Conseguimos desde logo perceber quais eram os presentes preferidos dela, e aquelas a que deu menos importância.
Afinal, as crianças são assim mesmo não é? Sabem demonstrar perfeitamente quando gostam ou não de algo.


 
Na verdade sentamo-nos à mesa todos juntos quase todos os dias, mas, nestes dias festivos o que mais me fascina é não haver horários estabelecidos nem regras, é o facto de nos sentarmos á mesa e se for preciso levarmos ali horas a fio.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário